segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O melhor lugar do mundo.

Aonde é o melhor lugar do mundo? Podemos dizer alguns locais que sem duvida são ótimos para se viver. Vamos começar pela melhor cidade do mundo para se viver, Vancouver, Canadá. Ela é bicampeã mundial como a melhor cidade do mundo segundo Economist Intelligence Unit, essa cidade obteve nota 98, numa escala de 0 a 100.
Sem duvida Vancouver é uma ótima cidade, possui parques, lagos, montanhas, praias, galerias de arte... Tem-se nessa cidade grandes opções de lazer, será Vancouver o melhor lugar do mundo?
Vejam algumas fotos de Vancouver.

Vancouver sem duvida é bem melhor que muitas cidades brasileiras, entretanto Vancouver, como qualquer outra cidade do mundo, tem seus problemas sociais. Pobreza e violência estão presentes em Vancouver. Na época dos jogos olímpicos, de 2010, Vancouver tentou esconder essa sua face, mas não conseguiu. Leiam abaixo um fragmento do The New York Times de 05/02/2010.

"Neste oásis urbano amplamente considerado um dos lugares de melhor qualidade de vida no mundo, o Downtown Eastside representa cerca de 15 quadras do oposto. A esquina da Main e Hastings era o local onde moradores do código de endereçamento postal mais pobre do Canadá passavam uma recente tarde de terça-feira. Um homem acendia um cachimbo de crack, inalando profundamente. Outro urinava em um muro. Outro queimava uma cartela de fósforos, resmungando para a chama. Dois homens começaram a brigar. Um empunhava um assento de bicicleta, o outro uma salada que espalhava pela calçada"
Será que ainda é o melhor lugar do mundo?

Vamos tentar mudar de estratégia, vamos para a Europa, mais precisamente para Noruega, considerado o melhor país do mundo, seu IDH é de 0,938 considerado muito elevado, possui um coeficiente Gini baixo, indica que é um país pouco desigual. Uma renda per capita de quase 60.000 US$. Um índice de alfabetismo de 99,0%. Aparentemente é o paraíso. Possui paisagens magníficas. Veja abaixo algumas fotos.

Muitos de nós talvez acreditamos que ai é o melhor lugar do mundo, um lugar quase perfeito todos as pessoas devem ser felizes nesse local, mas não. Esse país por mais magnífico que seja, possui uma taxa de suicídio considerável. O suicídio não poderia estar presente no melhor lugar do mundo, não achas?

Vimos aqui dois exemplos do que poderia ser o melhor lugar do mundo para o homem, entretanto mesmo lugares ditos perfeitos têm seus problemas. Então onde é o melhor lugar do mundo?

O melhor lugar do mundo é em um lugar onde você fica em paz, mesmo que o mundo ou seu redor esteja em guerra, é em um local aonde a tristeza desaparece e a alegria toma conta de você, é um lugar singular, aonde as palavras não são capazes de descrever, sabe onde é esse lugar? Esse lugar pode ser onde você está, basta querer, pois esse lugar é aos pés do salvador.

Que Iesus Christos esteja com você.




MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário