segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Entendemos tão pouco.

Lenda judaica


Era uma vez dois irmão que passaram a vida inteira na cidade e nunca haviam visto um campo ou um pasto. Decidiram-se, um dia, a fazer uma viagem para o interior. Enquanto caminhavam, observaram um fazendeiro arando a terra e ficaram intrigados com o que estava fazendo aquele homem.

E pensaram consigo mesmos: “ Que tipo de comportamento é esse? Esse sujeito fica o dia inteiro marchando para frente e para trás, escavando sulcos profundos na terra. Por que alguém iria destruir uma campina tão bonita assim?”.

À tardinha, tornaram a passar pelo mesmo local e viram o fazendeiro colocando as sementes nos regos.

Desta feita, pensaram: “O que está fazendo? Deve ser louco. Está jogando trigo bom dentro desses valões!”.

- O campo não é lugar pra mim. As pessoas agem como se fossem malucos. Vou voltar pra casa – disse um dos irmãos. E retornou para a cidade.

Mas o outro ficou e poucas semanas depois verificou uma mudança maravilhosa. Os pés de trigo começaram a brotar, recobrindo os campos com um verdor que nunca fora capaz de imaginar.

Tratou de escrever para o irmão a fim de que viesse ver aquele crescimento milagroso.

E o irmão voltou da cidade, ficando maravilhado também com as mudanças. Passados alguns dias, o verde dos brotos foi dando lugar ao dourado dos trigais.Só então compreenderam o trabalho do fazendeiro.

O trigo amadureceu completamente e o fazendeiro trouxe a foice e começou a ceifá-lo. O irmão que havia retornado da cidade não acreditou.

- O que estará fazendo este homem agora? Trabalhou o verão inteiro para cultivar este lindo trigal e agora está destruindo com as próprias mãos! Não passa mesmo de um doido varrido! Para mim já chega. Vou voltar para a cidade.

Mas o outro irmão tinha mais paciência. Ficou no campo e assistiu o trabalho de colheita, quando o fazendeiro levou o trigo para o celeiro. Observou o esmero com que ele separou o joio do trigo e o cuidado ao armazenar. E ficou estupefato ao constatar que a semeadura de um saco de trigo permitiu a colheita de todo um trigal. Só então compreendeu que havia uma razão por trás de cada ato do fazendeiro.

-É assim que são as coisas com os trabalhos divinos. Nós mortais enxergamos apenas o início do plano de Deus. Não somos capazes de compreender todo o propósito e objetivo final de Sua criação. Portanto, precisamos ter fé em Sua sabedoria.



Livro das virtudes ,William J. Bennett



Muitas vezes me deparei com situações, que não esta dentro da logica humana, mas depois percebi que Deus, felizmente, age de forma diferente de nós humanos, muitas vezes não consigo entender os porques da vida, não consigo entender o porque do tempo, o porque de sempre ter que aguarda para algo que pode ocorre daqui um, dois, três anos, muitas vezes quis que o tempo passasse mais de pressa, mas sei que tudo tem um proposito em baixo do céu, mesmo que eu não comprienda.



Muitas vezes me deparei, o porque da existencia do mal, talvez Deus nao exista, alias ele não é bom como permiti o mal? Depois me lembrei que ele permiti, pois o homem escolheu assim, mas Ele quer mudar, alias Ele "amou o mundo de tal maneira que enviou seu filho unigênito, para todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."( João 3:16)


Muitas dessas minhas perguntas serão respondidas, se não aqui, lá.(Caso eu seja salvo). Muitas vezes me deparei com pessoas que afirmam que é loucura viver na ilusão "como pode acreditar na existencia de um deus", ai eu me pergunto, "será que ele acredita na existencia de estrelas?", eu posso afirma com base cientifica que uma estrela que exista no céu não existe mais, você pode esta se perguntando o porque dessa afirmação insana, mas eu vou me explicar, a luz viaja no vauco numa velocidade de 299 792 458 m/s, a luz solar demora cerca de 8 minutos para atingi a Terra, logo esse sol é um sol de 8 minutos atrás, uma das estrelas, mais proximo da Terra, Gliese 581, está a 20,5 anos luz, Sirius uma mais proxima ainda está a 8,57 anos luz isso sem levar em conta a suposta expansão do universo, e a galaxia de Andromeda esta a 2,3 milhoes de anos luz da Terra, se a luz dessa galaxia foi emitida a 2,3 milhoes de anos, como garantir a existencia de alguma estrela lá? claro que uma estrela não some da noita para o dia, mas ela pode ocorre o que se chama de super nova e a estrela acabar permanecendo apenas seu campo gravitacional, o ponto aonde eu quero chegar é: como voce pode me garantir com 100% de certeza que uma estrela que eu escolha aleatoriamente exista, peço a qualquer atronomo que me garanta que a estrela X é de fato existe hoje, ela de fato está na posição em que eu vejo... (e não vale a Quantica nem Moderna para me explicar, ultilize a fisica classica). Da mesma forma que não posso garantir a existencia de um deus ultilizando a fisica classica, também não podem me garantir a existencia de uma estrela, sobe a otica da fisica classica, se quiser ir para o lado da fisica Moderna ou da Quantica agradeço, pois nele não posso grantir a existencia de Deus, mas posso presumir a existencia de um deus.


Por que é mais facil acreditar em algo que está a 2,3 milhoes de anos luz daqui, que esta se afastando por causa da expansão do universo, que pode sofre interferencia, refração (a luz sofre refração no gas), e alguns dizem até pode ser desviada por campo gavitacional... do que em Deus?


Que Ele esteje com você, mesmo que você não acrediti nele.


Ictus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário